quinta-feira, 28 de julho de 2011

Review - Coritiba 3 x 4 São Paulo

Globoesporte.com

Primeiro tempo o São Paulo jogou muito bem. Apesar do começo ter sido sufoco do Coritiba, São Paulo achou seu espaço e conseguiu dominar bem. Com um golaço de um vaiado (pela torcida do Coxa) Carlinhos Paraíba, que jogou muito bem o jogo inteiro. O ridiculo Juan marcou um gol, num belíssimo lançamento do Rhodolfo. E por fim, Dagoberto, numa belíssima jogada,  que comemorou com uma amarelinha, homenagem pra sua filha.
No Segundo tempo, o São Paulo começou com um golaço de Lucas. E parou de jogar. Não soube mais aproveitar a vantagem de um homem a menos, tomou sufuco o segundo tempo inteiro, digno de Boris Casoi: Isso é uma vergonha. Tomou 3 gols, ridiculos, repletos de falha da defesa. A verdade é: O São Paulo voltou pro segundo tempo com salto alto, cheio de preciosismo. Achou que o jogo tava ganho, relaxou e tomou sufoco no final.
E se continuar assim, não adianta trocar técnico.
NOTAS:
Rogério Ceni: não comprometeu, não falhou, porém tomou 3 gols.  6,5
Jean: Fez um bom primeiro tempo, mas no segundo foi horrível.   5,0.
Xandão: Fazia uma boa partida, até começar a falhar nos gols. Errou bastante.  5,5.
Rhodolfo: Bela partida, sem duvida o melhor zagueiro do São Paulo no ano. Fez um belo lançamento, mas no segundo tempo também errou.   6,5
Juan: Odeio ter que dizer isso, mas hoje queimou minha língua. Jogou apenas o primeiro tempo, fez um gol, tomou cartão. Melhor partida dele desde que chegou ao São Paulo (Não que signifique alguma coisa).   7,0.
Denilson: Sua segunda partida na sua volta. Jogou bem, ajudando bastante na marcação. Num erro ridiculo do juiz, foi expulso no fim de jogo. Pra mim, não ofuscou sua atuação.  7,0
Carlinhos Paraíba: Jogou muito bem. Foi vaiado pela torcida do Coxa o jogo inteiro, o que significa que jogou bem lá. Um golaço, raivoso, mandando um chupa pra torcida desencadeou a vitória tricolor.   8,0
Wellington: Partida discreta, jogou bem no geral, deu um passe pro terceiro gol.  7,5
Rivaldo: Não jogou tanto quanto vinha jogando hoje. Errou alguns passes, mas não tanto quanto no ultimo jogo. Não comprometeu, mas não “decidiu”.   6,5
Lucas: Primeiro tempo sumido, assim como os 90 minutos do outro jogo. No segundo fez um golaço, gol de craque.  7,0
Dagoberto: Jogou bem no primeiro tempo, fez um belo gol numa troca de passes. No segundo tempo, arriscou algumas vezes, mas não levou muito perigo.  7,0
Cícero: Entrou no segundo tempo mesmo? Só vi uma falta muito mal cobrada por ele. 4,5
Marlos: Entrou bem, driblou, passou, correu, mas nada muito conclusivo.  6,0
Luiz Eduardo: Jogou o que, 3 minutos? Impossível avaliar.
Primeiro Tempo:
Começo do jogo, algo surpreendente. O estádio inteiro cantando o hino nacional.
Coritiba em 2011 tem 21 vitórias (sendo uma delas o memorável 6x0), 1 empate e 1 derrota no Couto Pereira.
Começo do jogo, Coritiba antes do primeiro minuto, já acertou uma bola na trave com Rafinha, ex-tricolor.
Os primeiros 10 minutos foram de total dominância do Coritiba, mas sem muitos arremates. Com 15 minutos, o Coritiba levou perigo ao gol São Paulino 2 vezes seguidas, aonde Rogério e Rhodolfo tiraram.
E aos 18, Carlinhos Paraíba que vinha sendo vaiado pela torcida do Coritiba, deu mais motivo ainda pra vaia, fazendo um belo golaço. Um chute com raiva, motivado pelas vaias. O Coritiba tentou marcar logo em seguida, mas Rogério espalmou pra fora.
E não parou ai. Como dizem, o que levanta a mão é sempre o que dá condição. O medíocre Juan amplia para o São Paulo, num belo lançamento de Rhodolfo.
Após isso, acabou a pressão do Coritiba. Perderam o rumo, já não levaram mais lances de perigo ao gol do Rogério.
Aos 31, o passeio ficou nítido. Numa bela troca de passes, Dagoberto amplia. A partir dai o jogo ficou mais travado no meio de campo, com poucos arremates para ambas equipes. A maior chance do Coritiba depois disso, parou no belíssimo carrinho de Carlinhos Paraíba.
E o que já estava ruim pro Coritiba, ficou ainda pior com a expulsão de Davi, após um lance duvidoso. A falta foi para cartão amarelo, mas foi aplicado logo depois o vermelho.
Aos 47, fim de primeiro tempo, 3x0.
Segundo Tempo:
Começa o Segundo tempo, duas alterações. Sai Juan (amarelado) e entra Cícero no time do São Paulo, e entra Anderson Aquino, vice artilheiro do Coritiba no ano, no lugar de Marcos Aurélio.
O segundo tempo começa igual ao primeiro. Exatamente igual. Pressão do Coritiba até os 8 minutos, quando Lucas marcou um golaço. Eltinho erra, Lucas rouba e ve Edson Bastos adiantado. Aos 13 minutos do segundo tempo, o Coritiba já marcava ao som de “Olé” da torcida do São Paulo.
A partir daí começou o Passeio Tricolor. (Não é mais um pacote pros sócios). Só deu São Paulo. Marlos entrou e entrou bem. Driblou, até tocou umas bolas. Passeio que foi interrompido por um belo gol “achado” de Rafinha.
Aos 26, uma falta em cima do Carlinhos gerou confusão. Um lance óbvio de expulsão, num descontrole do fraco Maranhão ficou apenas no amarelo.
O time do São Paulo acomodou. Com 3 gols de diferença, chegando a estar a 4, parou de atacar. Então, aos 30, tomou outro gol, de Bill. O suficiente pra dar uma acendida na equipe Coxa Branca. O São Paulo não atacou mais, e continuou levando sufoco do Coritiba. Marlos tentou, não deu muito certo. Numa jogada de Rafinha, que cruzou, e uma falha coletiva da defesa, Bill faz mais um, e diminui para o Coxa.
Aos 45, uma ultima ajuda do juiz. Num lance que a bola tinha saído, marca falta de Denilson, aplica o amarelo e depois vermelho. E tudo o que o Denilson falou foi: A BOLA SAIU.
O jogo termina numa boa hora para o São Paulo, aonde o Coritiba começou a crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário