domingo, 24 de julho de 2011

O Despertar de Um Gigante Celeste.

                                                                      Agência Reuters
Final de uma fraca Copa América, aonde a zebra mostrou as caras, e as favoritas foram caindo uma a uma, sobrando apenas uma. A minha Celeste. A Celeste de todo São Paulino que se preze. A Celeste de todo torcedor de bom senso que é contra a Seleção de Ricardo Teixeira (essa seleção não< é a Seleção Brasileira).
E na final, a Celeste pega um fraco Paraguai. Um Paraguai que não ganhou nenhuma partida sequer, empatou todas. E foi avançando. Um fraco Paraguai que ganhou de um ridiculo Brasil nas cobranças de Penalti.
E assim, O Ultimo Favorito pega o Paraguai. Apenas na teoria, pois o primeiro tempo foi de total dominancia do Uruguai. Pressão desde o começo, a conhecida raça uruguaia era nítida. Suárez abriu o placar, e conduziu a Celeste o Primeiro Tempo inteiro. Deu um passe para Forlán, que estava a 12 jogos sem marcar. E não foi nesse lance que o filho de Pablo Forlán quebraria esse jejum, mas sim numa roubada de bola de Arévalo Rios um pouco a frente a meia lua, recebendo o passe e batendo de esquerda no canto de Villar. O milagreiro paraguaio nada pode fazer.
Aliás, o Paraguai não fez nada o primeiro tempo inteiro. Apenas assistiu o passeio celeste.
No Segundo tempo, Paraguai voltou melhor. Na primeira metade do segundo tempo, foi superior, tendo inclusive chances de ter diminuido com uma bela bola de Valdes, que Muslera desviou com a ponta dos dedos. Mas não foi o suficiente. O Gigante Celeste acordou, e numa defesa espetacular de Villar, quase Egurén amplia.
Mas hoje era o dia de Forlan. Num belo contra ataque, Suarez toca de cabeça para Forlan simplesmente fazer o gol. O Gol que botou a ultima pá de terra em cima do caixão paraguaio. O gol que fez o Monumental de Nuñez festejar. Passou um minuto para o fraco Salvio Espindola apitar o fim de jogo, e toda a nação celeste festejar o Décimo Quinto titulo da Copa América.
É CAMPEÃO CARALHO!


Não vou dar nota jogador por jogador, porém, alguns destaques:
Justo Villar -> Não teve falha dele nos gols celeste, e evitou um gol de Egurén numa bela defesa.
Suaréz -> MELHOR EM CAMPO!
Forlán -> Desencantou, acordou, jogou bem e marcou 2 gols!

Nenhum comentário:

Postar um comentário