sexta-feira, 29 de julho de 2011

Absolvidos!

Nessa Sexta, foram julgados os jogadores Ronaldinho Gaúcho e T. Neves, do Flamengo, e Kleber, do Palmeiras, no STJD.
Thiago Neves e Ronaldinho forçaram o terceiro cartão amarelo na partida contra o Palmeiras, e Kleber por ter ignorado o Fair Play.
Os três jogadores foram absolvidos, o que pra mim foi o que deveria ter acontecido mesmo. Pra começar, não existe nenhuma regra que não permite forçar a suspensão, nem que faça cumprir o Fair Play. Aliás, forçar a suspensão faz parte da estratégia do time. A diferença é que nesse caso, ambos jogadores assumiram ter feito isso.
Já a atitude de Kleber pode ter sido vista como maldosa a olhos de muitos, mas, apesar de não gostar do Kleber Cotovelo, aos meus não. O que ele disse é a mais pura verdade: O Fair Play só existe prum lado. Por exemplo: O time A tem que parar a bola no ataque, para que o jogador adversário, do time B seja atendido. Após o atendimento, para ser “Fair Play”, o jogo teria que ser reiniciado com o time A no ataque, certo? Mas isso nunca acontece. O jogador do Time B isola a bola, para que o jogo recomece do campo de defesa do time A. Aonde isso é Fair Play?
A verdade é: O Fair Play é muito vago. Para ser realmente cumprido, deveriam impor uma regra que, quando o jogo é paralizado para atendimento de algum jogador, que a bola continue em campo, mas seja marcada uma falta de tiro livre indireto. Assim o jogo pode recomeçar daonde esteve, o jogador ser atendido, e todo mundo “contente”.
Dessa vez, o STJD acertou. Dessa vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário