domingo, 31 de julho de 2011

Comentário Geral/Resultados: 13ª Rodada

Flamengo 2 x 0 Gremio
Flamengo, em casa, contra o Grêmio. Nada mais óbvio do que uma derrota do Tricolor Gaúcho.
A propósito, é bom o Grêmio acordar, senão...
Cruzeiro 0 x 1 Botafogo
Apesar de o Botafogo ser uma boa equipe, o Cruzeiro tinha a obrigação de ganhar esse jogo, principalmente por ser em casa e já ter perdido o ultimo jogo. Não foi o que aconteceu.
Com um belo gol de Loco Abreu, Botafogo ganhou.
Palmeiras 3 x 2 Atlético-MG
Resultado esperado. Não os 3x2, mas sim uma vitória do Palmeiras. O Atlético vem ocilando ultimamente, mas perder para o Palmeiras fora de casa não é nada de anormal.
São Paulo 0 x 2 Vasco
comentado abaixo
Fluminense 4 x 0 Ceará
Belíssimo resultado pro Fluminense, que não vinha muito bem. Com todo respeito à carroça sem freio, a vitória do Fluminense era algo óbvio.
Internacional 0 x 0 Atlético-GO
“Zebra”. Todos esperavam uma vitória do Inter, mesmo sem Oscar e Damião. Mas o Atlético-GO vem surpreendendo, e dando trabalho aos grandes. Tudo bem que o Inter também deu uma ajudinha pro resultado, mas ainda assim, bom resultado para o Dragão.
Avaí 3 x 2 Corinthians
AAAAH... AAAAAH... QUE DELICIA.
Resultado ótimo para o Avaí, bom para todos. O líder perdeu para o Avaí, diminuindo a vantagem para o segundo colocado (porém, o curitxa ainda tem um jogo a menos). Pois bem, era um resultado que ninguem esperava, e que foi surpreendentemente delicioso.
Atlético-PR 3 x 2 Santos
Primeira vitória do Atlético-PR em casa, em cima do Santos de Neymar, Ganso, Borges (nem vale a pena mais citar o Elano nisso aqui). O Atlético sempre foi perigoso na Arena da Baixada, menos nesse ano. Uma hora o Atlético ia ter que reagir, e que hora melhor que essa, depois de uma vitória em cima do Time do Momento? 3x2 surpreendentes para o Atlético.
América-MG 1 x 3 Coritiba
Coritiba, o considerado Barcelona Brasileiro do começo do ano, vem tendo ocilações nos resultados. Após uma surpreendente reação no ultimo jogo contra o São Paulo, venceu, e venceu bem o América-MG fora de casa.
América que assumiu a lanterna hoje, e é um dos fortes candidatos a voltar pra Série-B.
Bahia 3 x 1 Figueirense
Vitória esperada do Bahia, que jogava em casa, contra um fraco Figueirense.

Review/Opinião - São Paulo 0 x 2 Vasco

VIPCOMM

“Quando se improvisa, aumenta a margem de erros” + "Quem não faz, toma
O Maior do Mundo começou bem melhor, arriscando bem, depois deixou a equipe do Vasco marcar, jogar, e o jogo esfriou. O que talvez anima a maioria dos torcedores é a possível lesão de Xandão. O estreante Piris fez um bom primeiro tempo. O que eu não entendi, foi porque Wellington tava jogando como atacante no primeiro tempo, sempre aparecendo lá na frente pela ponta esquerda.
O segundo tempo foi ridiculo, São Paulo não criou nada, jogou mal, mereceu perder. Porém, não dá pra negar: O jogo hoje foi um assalto. Se me perguntarem, consigo lembrar de pelo menos 5 erros de arbitragem que prejudicaram o Maior do Mundo.
Mas isso não influencia na atuação pífia do São Paulo. Jogadores sem o minimo de vontade. Um técnico que demora tanto pra fazer substituições, que acredito ter um retardamento mental.
Isso que estava em campo não é o São Paulo. E mais uma vez, o São Paulo perde preciosos pontos dentro de casa. Se quiser ser campeão, é bom jogar com vontade de novo, porque, pra atuar desse jeito, não precisa ganhar o salário que eles ganham.
Notas
Rogério Ceni: Não atuou muito, tomou 2 gols.   6,5
Piris: Fez uma partida boa no primeiro tempo. No segundo, saiu com 20 minutos, e assim como o time todo, caiu de rendimento. Mas gostei de sua atuação, principalmente por ser sua primeira com o time.  6,5
Xandão: Impossivel de avaliar
Luiz Eduardo: Jogou mal hoje.  4,0
Rhodolfo: Não apareceu muito, não falhou muito também.  5,0
Jean: Não ouvi seu nome no primeiro tempo, e no segundo também não jogou nada.  3,5
Wellington: Pior partida dele pelo São Paulo desde que voltou de contusão. Não dá, quis jogar de meia, de atacante, de tudo, menos de volante.  3,5
Carlinhos: Melhor volante do São Paulo hoje. Correu, arriscou, marcou.  7,0
Rivaldo: Novamente não jogou muito bem hoje. Não foi tão genial quanto costumava ser, como já foi no SPFC.  5,0
Lucas: Ridiculamente pífio. Desde que voltou da seleção não fez uma partida decente. Saber que ele joga o que joga, e vendo ele atuar desta maneira dá raiva.  4,5
Dagoberto: Foi melhor que o Lucas hoje. Mais participativo do ataque, mas nenhuma chance clara. Sofreu um penalti não marcado.  6,5
Henrique Miranda: Entrou no lugar de Xandão, machucado. Não jogou tão bem quanto sua primeira partida.   5,0
Fernandinho e Marlos: Impossível avaliar.
Primeiro Tempo
Até os 5 minutos, quem esteve mais no campo de ataque foi o Vasco, porém a melhor chance de gol foi do São Paulo, com Lucas, após passe do estreante Piris.
Aos 5 minutos, após bela jogada que começou com um ótimo passe em profundidade de Piris para Lucas, que após finta, cruzou para o Dagoberto, ajeitou de cabeça pra Rivaldo pegar de voleio. Prass defendeu.
Aos 10, outra boa chance do Tricolor, após uma boa troca de passes, Carlinhos Paraíba arrisca para boa defesa de Prass.
Aos 14, quase que estreiante Piris deixa o seu, mas Prass faz outra boa defesa. Até os 20, a pressão era total do Maior do Mundo, mas depois disso o jogo deu uma esfriada, sem grandes chances para nenhum lado.
Aos 33, o ridiculo juiz não marcou um penalti escandaloso em cima de Dagoberto.
Com 36 minutos de jogo, Xandão sente uma fisgada e é substituido, entrando Henrique Miranda. Luiz Eduardo voltou para a zaga, e ninguem mais está improvisado.
O primeiro tempo termina com o Vasco marcando a saída de bola do São Paulo, impossibilitando o Maior do Mundo de atacar. 0x0 causado pela incompente atuação do árbitro, e uma boa partida de Prass.
Segundo Tempo
Os primeiros 5 minutos de jogo foram de pura pressão por parte do São Paulo, mas nada adiantou. Após jogada errada de Lucas, que não vinha fazendo boa partida, o Vasco marca seu primeiro gol com Éder Luís.
São Paulo jogou muito mal esse segundo tempo. Poucas chances, dificuldades de sair jogando. Com uns 19 minutos, Adilson tirou Piris, que vinha bem, para entrada de Marlos.
Time apático e sem vontade, deixou o Vasco fazer o que queria: Fazer um gol e se defender. E na marcação, foi superior.
No fim do jogo, conseguiu mais um gol. 2x0

sábado, 30 de julho de 2011

Rapidinhas [30/07]

Zicou!
Rene Abdalla, médico que vem acompanhando Luis Fabiano desde o inicio, brincou hoje que só falta ele ser atropelado.
Na maré de azar que vem nosso atacante Fabuloso, se eu fosse ele não arriscaria a sair de casa tão cedo.
Fora Ricardo Teixeira
Ta aí algo que me supreendeu: Um funcionário da Globo aderiu à campanha “Fora Ricardo Teixeira”. O ex-árbitro e atual comentarista da arbitragem da Globo e SporTV, Renato Marsiglia, postou em seu blog hoje:
“O que leva um cidadão a ficar por mais de vinte anos na presidência da CBF? Paixão pelo esporte ou pelos negócios oportunizados pelo futebol para assuntos particulares? E o pior, com a cumplicidade das mais altas esferas desta República. Fala sério!”
Veremos que fim vai levar o Marsiglia depois dessa...
Inquilino mais do que agradável
Após duas semanas trabalhando no São Paulo, Adilson está morando no CT da Barra Funda. Isso se deve por dois motivos: Não ter uma casa na cidade e querer acompanhar de perto a rotina do Maior do Mundo.
Com essa dedicação toda, espero que consiga levar nosso Tricolor a mais um titulo brasileiro esse ano.
O Bom Filho A Casa Torna
Denilson, ex-jogador e atual comentarista da Band, esteve hoje no CT da Barra Funda. Emocionado, o comentarista reencontrou funcionários e ex-companheiros, como Rogério Ceni e Rivaldo.
Mais um sem noção
Hoje, na derrota do Vitória para o Boa, o jogador do clube bahiano agrediu o árbitro da partida. Primeiro, chutou uma bola em sua direção, depois o chutou. Não preciso dizer que ele foi expulso né?

[Pré-Jogo] São Paulo x Vasco

O Maior do Mundo joga amanhã contra o Vasco, no Morumbi. Adilson relacionou 19 jogadores para esta partida:
Goleiros: Rogério Ceni e Denis
Zagueiros: Rhodolfo, Xandão e Luiz Eduardo.
Laterais: Piris e Henrique Miranda.
Meio-Campistas: Jean, Lucas, Wellington, Carlinhos, Ilsinho, Zé Vitor, Rivaldo, Marlos, Cícero e Rodrigo Caio
Atacantes: Dagoberto e Fernandinho.
Os Desfalques são 8: L. Fabiano (cirurgia na coxa direita). HenriqueBruno Uvini, Willian e Casemiro (Sub-20), além de Juan (não é bem um desfalque) e Denilson (suspensos). Já Cañete aprimora a forma física.
Com o que tem agora, tenho em mente uma escalação:
Rogério Ceni; Piris, Rhodolfo, Xandão, Henrique Miranda; Jean, Wellington, Carlinhos e Rivaldo; Lucas e Dagoberto (É o mesmo esquema que vem sendo utilizado pelo técnico Adilson Batista).
O que pode ser feito com essa escalação: Uma variação entre o 4-4-2 e o 4-5-1, com o Lucas variando de “atacante” pra Meia. O que não pode, é o Rivaldo jogar como pivô, o que nitidamente diminui o rendimento dele.
Acredito que se o São Paulo jogar com essa escalação, o São Paulo possa ganhar do Vasco, que não é um adversário fraco, mas que deve encontrar dificuldades principalmente por jogar no Morumbi.
Amanhã terá um post detalhado sobre como foi o jogo.

Ultimo confronto:
Foi em São Januário, ano passado, em um empate em 1x1. O Gol do São Paulo? Ah, eu lembro bem. De Letra, gol do jogador, hoje na Portuguesa, Lucas Gaúcho.

São Paulo e Vasco se enfrentaram 43 vezes pelo Campeonato Brasileiro, e o Maior do Mundo leva a melhor com 17 vitórias, contra 12 derrotas e 14 Empates. Vantagem também no número de gols marcado, 67 contra 55.

Meu palpite: 2x1

Drama, Demora e Prejuízo.

São Paulo FC

Luis Fabiano foi contratado dia 11 de março, a preço de ouro (8 milhões de Euros) e devido aos seguidos problemas com o joelho, Fabuloso ainda não re-estreiou. E dificilmente estreiará após 6 meses no Maior do Mundo.
Além de ansiedade por parte da torcida (e por parte dele também), essa demora para estreiar causa um prejuízo aos cofres tricolores. Com valores aproximados e estimados (em 6 meses), aqui vão os cálculos:
- Salários:  R$ 3.600 milhões (com bônus do patrocinador)
- Valor pago ao Sevilla:  R$ 4.400 milhões
- Patrocínios: + R$ 3 milhões
- Total: - R$ 5 milhões
Apesar de a chegada do Fabuloso ter ajudado o clube a fechar parceria com quatro novos patrocinadores (Ale, Tim, Yázigi e Copagaz), não é o suficiente para evitar o prejuízo.
Sabemos que, na estreia do Fabuloso pelo Maior do Mundo, o Morumbi irá lotar. (Não estou afirmando que ele vá estreiar no Morumbi, mas que seria o mais sensato na ocasião). Agora, resta saber se a torcida irá continuar comparecendo ao estádio quando o Fabuloso estiver jogando.
É um prejuízo agora? É. Mas tenho certeza que assim que Luis Fabiano pegar ritmo de jogo e estiver dando o seu melhor, iremos “copar” tudo que disputarmos. Começando pela Sul-Americana.
E aí meus queridos rivais, podem começar a tremer. Mais ainda.

OPINIÃO SUB-20: BRASIL 1X1 EGITO

Jogo do Brasil Sub-20 com cara de São Paulo. Henrique, Casemiro, Willian José, Bruno Uvini (Capitão). Não devia, mas pra essa seleção eu torço. Torço por causa dos garotos que defendem hoje o Maior do Mundo.
Hoje pegou o adversário mais forte do grupo, o Egito, que levou bastante perigo ao gol Brasileiro, e como agua mole em pedra dura, tanto bate até que fura, chegou ao gol de empate após uma furada de Danilo, autor do primeiro gol brasileiro.
O forte do Brasil nesse jogo, foi a jogada aérea, graças aos diversos escanteios que a seleção teve. Com o gol feito por Danilo, Willian quase faz um, Oscar levou perigo em alguns cruzamentos, mas nada além disso.
O primeiro tempo do Brasil não foi ruim, mas deixou a desejar em certos aspectos. Não tem como negar que a Seleção Sub-20 sentiu a falta de Neymar e Lucas, e acabou sobrando para o experiente P. Coutinho ser o maestro da equipe.
Após ter feito o primeiro gol, o Brasil deu muito campo ao Egito, cujos principais jogadores são o goleiro e o atacante Gaber, e acabou deixando o Egito arriscar mais nesse primeiro tempo. Após o gol de empate, o Brasil não deixou mais o Egito jogar, mas nada tentado foi o suficiente para sair de campo no primeiro tempo com um placar favorável.
No segundo tempo, Ney Franco colocou Negueba para jogar, no lugar de Alan Patrick. Gaber quase faz mais um pro Egito no começo do segundo tempo. Aos 6 foi a vez de Casemiro arriscar e levar trabalho para o goleirão, que espalmou para escanteio. Aos 11, os São Paulinos Casemiro e Willian brilharam e Willian chegou ao gol. Porém, já estava marcado o impedimento. De resto, nenhuma chance para ambas equipes. Ney Franco até tentou, tirando Casemiro e colocando Dudu, e tirando Willian e colocando Henrique, mas de nada adiantou.
O lance de maior risco no segundo tempo, foi uma dividida entre Henrique e o goleiro egípcio. O goleiro deixou o campo desacordado.
E foi apenas isso. Num jogo de morno pra frio, o Brasil empata a sua primeira partida no mundial sub-20.


Jogador Decisivo: Danilo. Marcou o gol brasileiro, e falhou bisonhamente no gol do Egito.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Absolvidos!

Nessa Sexta, foram julgados os jogadores Ronaldinho Gaúcho e T. Neves, do Flamengo, e Kleber, do Palmeiras, no STJD.
Thiago Neves e Ronaldinho forçaram o terceiro cartão amarelo na partida contra o Palmeiras, e Kleber por ter ignorado o Fair Play.
Os três jogadores foram absolvidos, o que pra mim foi o que deveria ter acontecido mesmo. Pra começar, não existe nenhuma regra que não permite forçar a suspensão, nem que faça cumprir o Fair Play. Aliás, forçar a suspensão faz parte da estratégia do time. A diferença é que nesse caso, ambos jogadores assumiram ter feito isso.
Já a atitude de Kleber pode ter sido vista como maldosa a olhos de muitos, mas, apesar de não gostar do Kleber Cotovelo, aos meus não. O que ele disse é a mais pura verdade: O Fair Play só existe prum lado. Por exemplo: O time A tem que parar a bola no ataque, para que o jogador adversário, do time B seja atendido. Após o atendimento, para ser “Fair Play”, o jogo teria que ser reiniciado com o time A no ataque, certo? Mas isso nunca acontece. O jogador do Time B isola a bola, para que o jogo recomece do campo de defesa do time A. Aonde isso é Fair Play?
A verdade é: O Fair Play é muito vago. Para ser realmente cumprido, deveriam impor uma regra que, quando o jogo é paralizado para atendimento de algum jogador, que a bola continue em campo, mas seja marcada uma falta de tiro livre indireto. Assim o jogo pode recomeçar daonde esteve, o jogador ser atendido, e todo mundo “contente”.
Dessa vez, o STJD acertou. Dessa vez.

Audiência do Maior do Mundo

Segundo o site Máquina do Esporte, o Maior do Mundo igualou o Virgem de 100 Anos na audiência na Globo e na Band. Isso mostra cada vez mais o poder da nossa torcida, (ou que a torcida adversária estava roubando na hora do jogo, vai saber).
Na quarta feira da semana passada, foi exibido o jogo Botafogo x Corinthians, dando à Globo 27 pontos de audiência, e à Band 6 pontos. Nessa ultima quarta, foi exibido Coritiba x São Paulo, dando os mesmos 27 pontos à Globo e 6 à Band.
Como explica o site, cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. 
Fonte: Máquina do Esporte - http://migre.me/5nvrE

Agora Vai!

Nada de Cañete, Cícero, Denílson. O nosso maior reforço vem agora, que Juan foi suspenso, e a provável estréia de Piris na lateral direita.
O garoto Henrique Miranda deverá fazer sua segunda partida pelo Maior do Mundo neste domingo, contra o Vasco, no Templo Sagrado. Lembro de ter comentando que, em pouco tempo de jogo dele na partida contra o Figueirense, fez muito mais que o Juan em todo o tempo de São Paulo.
Agora com a suspensão de Juan, Henrique Miranda poderá mostrar seu serviço para Adilson Batista, e espero que jogue tudo que sabe, para conseguir, enfim, por o medíocre Juan no banco. E assim, nossa Lateral Esquerda fica mais forte.
Piris já foi apresentado, seu nome está no BID, e estamos com um volante suspenso. Parece o cenário ideal para a estréia do Paraguaio, que não está fora de forma, pois estava até agora com a seleção nacional Paraguaia. Jean iria para o Meio de Campo, jogar na sua posição de origem, e Piris poderia mostrar um pouco do seu futebol para quem não viu os jogos do Cerro pela Libertadores. E ai, quem sabe, nossos problemas em ambas laterais seriam resolvidos.
Uma curiosidade sobre Henrique Miranda e Piris, é que ambos se inspiram em ótimos laterais brasileiros: Roberto Carlos (que apesar de sua passagem pela galinhada, não apaga sua história, e foi um dos melhores laterais que eu já vi jogar, em sua melhor forma) e Daniel Alves, respectivamente.
Meus caros Henrique e Piris: As laterais estão nas suas mãos. Ou melhor, nos seus pés. Não nos desaponte!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Comentário Geral/Resultados Parciais: 12 Rodada. PT2

Vasco 1 x 1 Bahia.
Da série “ainda bem que eu não sou torcedor do” Vasco. Tomaram o primeiro gol, e depois foram pra frente. Atacaram repetidamente, e erraram repetidamente. Se o Bahia fosse bom, ganhava o jogo. Com um gol na sorte, no apagar das luzes, o Vasco empata.
Duro é ouvir jogador falando que tá feliz com um empate contra o Bahia em casa...
Ceará 2 x 1 Atlético-PR
Quem viu só o primeiro tempo, achou que a primeira vitória fora de casa do Atlético estava por vir. Mas uma troca providencial no segundo tempo mudou o rumo da partida. Marcelo Nicácio por Washington. O que me ferrou no Cartola FC, salvou o Ceará. Com 2 gols de Nicácio, o Vovô virou o jogo. E ainda deu tempo de ouvir um “SAI, SAI DO MEEEEEI, SAI QUE A CARROÇA TÁ SEM FREEEEIO”.

Chegou o Paraguaio!

VIPCOMM


Ivan Piris. O ultimo reforço a chegar, foi anunciado hoje pelo São Paulo. Usará a camisa número 23 (Lembro do Cicinho com essa camisa).
Seu contrato tem duração de duas temporadas, e chegou ao clube com a ajuda de um grupo de investidores Ingleses.
Antes de chegar ao Maior do Mundo, Piris jogou pelo Cerro Porteño, e ficou conhecido por dizer que ia anular Neymar no jogo da Libertadores. A imprensa paraguaia o considera como o melhor marcador da América do Sul.
E quanto a Neymar, Piris está animado para seu próximo confronto contra ele. Diz que no São Paulo terá a sorte de jogar novamente contra ele.
Apesar de ter o estilo marcador, Piris quer imitar Dani Alves e ser mais ofensivo, para poder se adaptar ao futebol brasileiro e dar mais alegrias para o torcedor São Paulino.
Na minha opinião, é uma belíssima contratação. Vem para suprir a carência de Lateral Direito que o São Paulo vem tendo, e agora, ou manda o Jean pro banco, ou pra volante, pois pra mim, Piris é titular.
Já faz um tempo que o São Paulo contrata Laterais Direito, mas que não foram utilizados. Assim aconteceu com Adrian González, Cicinho e Ilsinho (que preferiu jogar no meio de campo). Esse ano, Jean não vai bem na Lateral Direita, e espero que Piris, ao contrário dos seus antecessores, tenha ao menos uma sequencia de jogos.
Porque esse merece.

Luis Fabiano Operado

Luís Fabiano foi operado nesta quinta no HCOR, numa operação que durou aproximadamente 2 horas (A cirurgia começou as 20:00).
O atacante está bem, e deverá permanecer internado até o fim de semana.
Força Fabuloso!

[MOMENTO LAFOND]

edição ridicula.

Elano deu um pequeno “piti” nessa quarta feira depois do jogo. Após perder um penalti de forma displicente (que o goleiro Felipe defendeu e ainda tirou com a cara dele), foi vaiado pela torcida, e criticado pelo Muricy.
Então, na coletiva de imprensa, ameaçou a deixar o Santos se for pra ser vaiado.
Meu querido, você erra um penalti ridiculamente, e quer ser aplaudido? “Parabéns pela merda que voce fez Elano, MUITO BOM!”? Ah meu querido, vai dar showzinho de volta na Turquia vai.

EU FICO!


A Inter tentou. Ofereceu 3 “Luís Fabiano” (60 Milhões de Reais) pro São Paulo. Um belo valor, diga-se de passagem, mas não chega aos pés da multa recisória da nossa nova jóia. Na verdade, é 1 terço da multa (176,8 Milhões de Reais).
Além de João Paulo de Jesus Lopes ter recusado a proposta, ele reiterou que o Lucas, Casemiro e Wellington, só saem mediante pagamento da multa (um valor astronômico para o Lucas, que acredito que ninguém vá pagar. Isso é bom e ruim. Bom para o momento atual do São Paulo, que precisa dele, e dos outros dois volantes, mais do que nunca. Ruim pois isso é um tiro no escuro. Pode ser que aconteça algo que o desvalorize, Deus o livre), o próprio jogador já agradeçou a proposta mas disse que não pensa em sair do São Paulo.
Jogador assim é bom. É ótimo para o time, pensa no momento, joga motivado pelo Clube. Segundo ele, “É sempre bom quando você escuta que grandes clubes da Europa estão interessados no seu futebol. Mostra que o meu trabalho está sendo bem feito. Mas sou muito novo, tenho 18 anos e antes de pensar em sair para a Europa, preciso consolidar minha carreira no São Paulo. Quero títulos, quero fazer história e sei que uma hora estarei pronto para sair. Hoje não estou – ressaltou o meio-campista.”.
Lucas, além de um ótimo jogador, tem um bom caráter, e sabe muito bem o que faz.
Quem ganha com isso? Todos. Os torcedores do Maior do Mundo, o próprio São Paulo Futebol Clube, o Lucas (que joga aonde quer, e joga bem) e o torcedor brasileiro. Um Lucas inspirado é um Lucas de lances maravilhosos, que dá gosto de assistir o futebol.

Comentário Geral/Resultados Parciais: 12 Rodada.

Santos 4 x 5 Flamengo
Jogo das estrelas, Neymar, PH Ganso, Elano, Ronaldinho Gaúcho, T. Neves. Golaços, reação e um penalti ridiculo. Jogo anormal, resultado anormal. Jogo anormal por causa dos numeros de gols, e resultado anormal pelos 5 gols tomados pelo Santos.
Coritiba 3 x 4 São Paulo
comentado abaixo.
Figueirense 0 x 1 Palmeiras
Resultado normal. Palmeiras foi roubado com um gol mal anulado, mas acabou vencendo o Figueirense. Resultado normal pois o Palmeiras faz parte dos 4 grandes do estado de São Paulo, e o Figueirense, apesar de jogar em casa, é uma equipe inferior (tanto que ralou pra empatar com o Ceará, em casa também).
Atlético-MG 1 x 0 Fluminense
Gol de André, o estreiante. Vitória boa para o Atlético, que não vinha bem, mas uma derrota que trava o que poderia ser a ascensão do Flu.
Atlético-GO 2 x 0 Cruzeiro
Atlético Goianiense depois da saída de PC Gusmão, só vem melhorando. Empatou com o São Paulo no Templo Sagrado, e arrancou uma bela vitória em cima do Cruzeiro. Acredito ser apenas uma fase.
Gremio 1 x 1 América-MG
Fico feliz por não ser torcedor do Grêmio. Esse ano, vi 3 jogos do Grêmio. São Paulo x Gremio (no Morumbi), Gremio x Avaí e Gremio x América-MG (Ambos pelo PFC). Ridicula atuação do Grêmio. Sem desmerecer o América, mas era jogo pra vitória tricolor.
Botafogo 2 x 1 Avaí
Quem achou que o Avaí finalmente ia ganhar uma em cima de um grande, se enganou. Botafogo virou o jogo, num resultado totalmente normal. E Caio Junior ainda ganhou um coro da torcida: “BURRO! BURRO!”

Review - Coritiba 3 x 4 São Paulo

Globoesporte.com

Primeiro tempo o São Paulo jogou muito bem. Apesar do começo ter sido sufoco do Coritiba, São Paulo achou seu espaço e conseguiu dominar bem. Com um golaço de um vaiado (pela torcida do Coxa) Carlinhos Paraíba, que jogou muito bem o jogo inteiro. O ridiculo Juan marcou um gol, num belíssimo lançamento do Rhodolfo. E por fim, Dagoberto, numa belíssima jogada,  que comemorou com uma amarelinha, homenagem pra sua filha.
No Segundo tempo, o São Paulo começou com um golaço de Lucas. E parou de jogar. Não soube mais aproveitar a vantagem de um homem a menos, tomou sufuco o segundo tempo inteiro, digno de Boris Casoi: Isso é uma vergonha. Tomou 3 gols, ridiculos, repletos de falha da defesa. A verdade é: O São Paulo voltou pro segundo tempo com salto alto, cheio de preciosismo. Achou que o jogo tava ganho, relaxou e tomou sufoco no final.
E se continuar assim, não adianta trocar técnico.
NOTAS:
Rogério Ceni: não comprometeu, não falhou, porém tomou 3 gols.  6,5
Jean: Fez um bom primeiro tempo, mas no segundo foi horrível.   5,0.
Xandão: Fazia uma boa partida, até começar a falhar nos gols. Errou bastante.  5,5.
Rhodolfo: Bela partida, sem duvida o melhor zagueiro do São Paulo no ano. Fez um belo lançamento, mas no segundo tempo também errou.   6,5
Juan: Odeio ter que dizer isso, mas hoje queimou minha língua. Jogou apenas o primeiro tempo, fez um gol, tomou cartão. Melhor partida dele desde que chegou ao São Paulo (Não que signifique alguma coisa).   7,0.
Denilson: Sua segunda partida na sua volta. Jogou bem, ajudando bastante na marcação. Num erro ridiculo do juiz, foi expulso no fim de jogo. Pra mim, não ofuscou sua atuação.  7,0
Carlinhos Paraíba: Jogou muito bem. Foi vaiado pela torcida do Coxa o jogo inteiro, o que significa que jogou bem lá. Um golaço, raivoso, mandando um chupa pra torcida desencadeou a vitória tricolor.   8,0
Wellington: Partida discreta, jogou bem no geral, deu um passe pro terceiro gol.  7,5
Rivaldo: Não jogou tanto quanto vinha jogando hoje. Errou alguns passes, mas não tanto quanto no ultimo jogo. Não comprometeu, mas não “decidiu”.   6,5
Lucas: Primeiro tempo sumido, assim como os 90 minutos do outro jogo. No segundo fez um golaço, gol de craque.  7,0
Dagoberto: Jogou bem no primeiro tempo, fez um belo gol numa troca de passes. No segundo tempo, arriscou algumas vezes, mas não levou muito perigo.  7,0
Cícero: Entrou no segundo tempo mesmo? Só vi uma falta muito mal cobrada por ele. 4,5
Marlos: Entrou bem, driblou, passou, correu, mas nada muito conclusivo.  6,0
Luiz Eduardo: Jogou o que, 3 minutos? Impossível avaliar.
Primeiro Tempo:
Começo do jogo, algo surpreendente. O estádio inteiro cantando o hino nacional.
Coritiba em 2011 tem 21 vitórias (sendo uma delas o memorável 6x0), 1 empate e 1 derrota no Couto Pereira.
Começo do jogo, Coritiba antes do primeiro minuto, já acertou uma bola na trave com Rafinha, ex-tricolor.
Os primeiros 10 minutos foram de total dominância do Coritiba, mas sem muitos arremates. Com 15 minutos, o Coritiba levou perigo ao gol São Paulino 2 vezes seguidas, aonde Rogério e Rhodolfo tiraram.
E aos 18, Carlinhos Paraíba que vinha sendo vaiado pela torcida do Coritiba, deu mais motivo ainda pra vaia, fazendo um belo golaço. Um chute com raiva, motivado pelas vaias. O Coritiba tentou marcar logo em seguida, mas Rogério espalmou pra fora.
E não parou ai. Como dizem, o que levanta a mão é sempre o que dá condição. O medíocre Juan amplia para o São Paulo, num belo lançamento de Rhodolfo.
Após isso, acabou a pressão do Coritiba. Perderam o rumo, já não levaram mais lances de perigo ao gol do Rogério.
Aos 31, o passeio ficou nítido. Numa bela troca de passes, Dagoberto amplia. A partir dai o jogo ficou mais travado no meio de campo, com poucos arremates para ambas equipes. A maior chance do Coritiba depois disso, parou no belíssimo carrinho de Carlinhos Paraíba.
E o que já estava ruim pro Coritiba, ficou ainda pior com a expulsão de Davi, após um lance duvidoso. A falta foi para cartão amarelo, mas foi aplicado logo depois o vermelho.
Aos 47, fim de primeiro tempo, 3x0.
Segundo Tempo:
Começa o Segundo tempo, duas alterações. Sai Juan (amarelado) e entra Cícero no time do São Paulo, e entra Anderson Aquino, vice artilheiro do Coritiba no ano, no lugar de Marcos Aurélio.
O segundo tempo começa igual ao primeiro. Exatamente igual. Pressão do Coritiba até os 8 minutos, quando Lucas marcou um golaço. Eltinho erra, Lucas rouba e ve Edson Bastos adiantado. Aos 13 minutos do segundo tempo, o Coritiba já marcava ao som de “Olé” da torcida do São Paulo.
A partir daí começou o Passeio Tricolor. (Não é mais um pacote pros sócios). Só deu São Paulo. Marlos entrou e entrou bem. Driblou, até tocou umas bolas. Passeio que foi interrompido por um belo gol “achado” de Rafinha.
Aos 26, uma falta em cima do Carlinhos gerou confusão. Um lance óbvio de expulsão, num descontrole do fraco Maranhão ficou apenas no amarelo.
O time do São Paulo acomodou. Com 3 gols de diferença, chegando a estar a 4, parou de atacar. Então, aos 30, tomou outro gol, de Bill. O suficiente pra dar uma acendida na equipe Coxa Branca. O São Paulo não atacou mais, e continuou levando sufoco do Coritiba. Marlos tentou, não deu muito certo. Numa jogada de Rafinha, que cruzou, e uma falha coletiva da defesa, Bill faz mais um, e diminui para o Coxa.
Aos 45, uma ultima ajuda do juiz. Num lance que a bola tinha saído, marca falta de Denilson, aplica o amarelo e depois vermelho. E tudo o que o Denilson falou foi: A BOLA SAIU.
O jogo termina numa boa hora para o São Paulo, aonde o Coritiba começou a crescer.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Rapidinhas [26/07]

  • Luis Fabiano pode ter sua estréia pelo São Paulo adiada novamente. Tudo isso é porque um ponto no corte da cicatriz no joelho não está cicatrizando, e ele poderá passar por uma outra cirurgia.
A boa notícia é que não é nada relacionado com as dores no joelho, e que se não fosse por esse problema, ele já estaria treinando em campo.
  • Cañete não joga essa quarta contra o Coritiba. Por estar parado a alguns dias, o meia argentino não foi relacionado para o jogo. Confira a Lista: 
Goleiros: Rogério Ceni e Denis
Zagueiros: Xandão, Rhodolfo e Luiz Eduardo
Lateral: Juan e Henrique Miranda
Meio-campistas:
Jean, Wellington, Carlinhos Paraíba, Denilson, Rivaldo, Lucas, Marlos, Cícero, Zé Vitor e Rodrigo Caio
Atacantes: Dagoberto e Fernandinho
Os desfalques são: Luis Fabiano, Ilsinho (dispensado por problemas pessoais), Bruno Uvini, Henrique, Willian José e Casemiro (Seleção sub-20)
  • O volante Rodrigo Souto se despediu hoje dos companheiros, muito emocionado. Ele tinha mais 6 meses de contrato com o Maior do Mundo e acertou sua ida para o Jubilo Iwata, do Japão.
  • Deixo aqui minha homenagem para o Eterno Tele Santana. Não o vi comandando o Maior do Mundo, mas sei da sua grandeza e importância para o Tricolor. É realmente um idolo. Hoje, se estivesse vivo, estaria completando 80 anos.
Mestre Telê, você é eterno!

Review - Bayern Munchen 1 x 1 A.C. Milan

Bayern x Milan
10 jogos entre eles, 1 vitória do Bayern, 3 empates e 6 vitórias do Milan
Começa com uma apresentação de abertura linda, e logo após uma homenagem do Bayern ao Mark van Bommel, que agora joga no Milan. No Bayern, Bommel jogou de 2006 a 2010. Logo após, o famoso 1 minuto de silêncio em homenagem aos mortos da Noruega. O 1 minuto de silêncio que foi realmente respeitado, inclusive pela torcida. (É o normal, mas Brasil né...)
Os jogadores do Milan jogam com uma faixa preta no braço.
O Primeiro Tempo:
No começo do jogo, Bayern foi melhor. Se posicionando melhor, atacando mais e fazendo uma boa marcação do meio campo pra frente. Com 2 minutos de jogo, duas chances de chute que pararam na defesa (com Lahm e Mario Gomez). Porém, num contra ataque mortal, aos 3 minutos do primeiro tempo, Ibrahimovic (com um rabo de cavalo bem estranho), só teve o trabalho de por a bola na rede. A resposta do Bayern veio logo, com dois lances de perigo, um pra fora, e outro que o chute Schweinsteiger parou na defesa de Abbiati. Aos 11, a defesa do Bayern volta a falhar, e Neuer tem que evitar outro gol, com uma defesa de peito. Kroos quase marca um golaço de falta aos 14. O Bayern continuou pressionando, e Rafinha quase empata o jogo, após pelo passe de Schweinsteiger. Aos 23, numa jogada individual de Mario Gomez (que me lembrou um pouco a do Fernandinho pelo seguinte:) que fez tudo certo, deixou pra trás os marcadores do Milan, e errou o chute.
Bayern tentou. Aos 32, um chute forte de fora da área de Bastian Schewinsteiger deu um pouco de trabalho ao Abiatti; E aos 34 enfim, Kroos de fora da área, no cantinho de Abiatti empata o jogo para o Bayern! Bayern vinha merecendo um gol desde o começo do jogo; Aos 40, Rafinha de novo, e Abbiati de mão trocada põe pra escanteio; Aos 45, quase Muller.
Resultado justo no primeiro tempo. O Milan levou perigo ao gol do Bayern apenas duas vezes, convertendo na primeira. De resto, foi de total dominância do Bayern.
O Segundo Tempo:
O começo do segundo tempo foi identico ao primeiro, com o Bayern na pressão. Aos 46, Kroos já fez Abbiati trabalhar com um belo chute no canto. Aos 51, outro chute de longe, dessa vez com Robben. Aos 53, um chute perfeito colocado de Lahm e uma defesa espetacular de Abbiati.
O Milan apostou no ferrolho, e o Bayern percebendo isso, começou a arriscar os chutes de fora. Deu certo com Kroos no primeiro gol, mas não foi o suficiente.
Aos 56 minutos, um motivo de preocupação para o torcedor do Bayern: Robben tomou uma solada na perna direita, ficou do lado de fora por um tempo, mas logo voltou, mancando e teve de ser substituido.
O Segundo tempo foi mais equilibrado do que o primeiro, mas isso não significa que o Milan trouxe muito perigo.
Oportunidades de desempatar o jogo, o Bayern teve. O que não teve foi pontaria e sorte. Muitos chutes por cima do gol, outros pararam em Abbiati. No fim, foi pros penaltis.
Cobrança de Penaltis:
Alaba converte, batendo cruzado no lado direito. Abbiati caiu pro lado esquerdo. 1x0
Robinho bate forte, no canto, do lado direito também. Neuer acertou o canto. 1x1
Gomez bateu entre o meio e o canto direito, Abbiati nem se mexe. 2x1
Oddo bate no lado esquerdo, rasteiro. Neuer desistiu de cair pro lado direito. 2x2
Muller bate no meio, e Abbiati cai pro lado direito. 3x2
T. Silva, milagrosamente, acerta o chute e empata para o Milan. 3x3
Kross bate colocado, no canto direito. Abbiati não saiu na foto.  4x3
Paloschi erra! por cima do gol! 4x3
Schweinsteiger faz uma firula, bate no canto direito e dá a vitória para o Bayern. 5x3.
Bayern enfrente o Barça, já o Milan o Inter de Porto Alegre.

Adia, CBF!

Já não é de agora que os dois clubes de maior torcida vem recebendo alguma ajudinha da CBF em torneios nacionais. Flamengo e Corinthians, os queridinhos da CBF, constantemente recebe um apito amigo, mas não é exatamente disso que irei falar agora.
Santos x Corinthians, ou Corinthians x Santos, já foi adiado uma vez nesse campeonato brasileiro devido à disputa da Libertadores pelo Santos (óbvio que é pelo Santos). Agora o Peixe pede novo adiamento devido ao nabo amistoso que a Seleção irá fazer contra a Alemanha. Obviamente, o Corinthians é contra. Simples, Neymar, Ganso foram convocados, e não jogariam o clássico contra o Corinthians.
Caso o Clássico não seja adiado, o Corinthians é beneficiado, mais uma vez, diga-se de passagem. Se o Clássico não for adiado, ninguém sai beneficiado, nem o Santos. Porque? Simples. Neymar e Ganso são jogadores profissionais, pertencente ao Santos, portanto, exercem sua profissão ao jogar, inclusive contra o Corinthians. Já Santos sem Neymar e Ganso sai prejudicado.
E quem ganha com o adiamento não é o Santos. É o torcedor brasileiro, que quer ver um bom jogo, mesmo que não torça nem para o Santos, nem para o Corinthians (Apesar da maioria que assistir a esse jogo torcer contra o Corinthians).
Mano disse, em tom de alfinetada para o Muricy, que “meu problema ninguem resolve”. Mano, meu querido, a CBF ainda não faz transplante de cérebro, então é, ninguém resolve mesmo. Pense duas vezes antes de falar do melhor técnico brasileiro atualmente.

O Goleiro Covarde.

Sport x Vasco. Não, o Vasco não foi rebaixado de novo. Taça BH, um torneio sub-19 que acontece todos os anos. Um jogo aonde o Vasco vencia por 3x1 o Sport, quando Romário, jogador do Vasco cai no gramado após uma falta. Os jogadores do Sport querem apressá-lo a se levantar, e começou um empurra-empurra. Enquanto Romário ainda estava no chão, o goleiro Gustavo, do Sport, foi protagonista de uma atitude covarde. Elivélton, que nada havia feito e estava de costas para o goleiro, tomou uma voadora um pouco abaixo da nuca, na coluna cervical. Hoje foi divulgado uma nota dizendo que não houve trauma algum (http://glo.bo/oOTyQk)
Me pergunto como ninguém nunca percebeu que esse goleiro tem uns parafusos a menos. Psicologa e Psiquiatra ao analizarem o lance, disseram que Gustavo dá sinais de não ter autocontrole e ser violento. Isso analizando apenas o lance, não sei como ninguém do Sport viu isso “convivendo” com o garoto.
O jogador foi demitido do Sport (goleirosport.jpg), a Polícia Militar irá fazer um BO por conta da agressão, e poderá pegar uma pena de 6 meses afastado dos campos. O que na minha opinião será pouco. Vários outros jogadores já tiveram problemas de indisciplina (muitos agora irão lembrar da famosa voadora de Luis Fabiano no argentino... Mas essa a gente perdoa porque era num argentino, certo?), e só lembro de um ter me revoltado tanto: A lesão que Eduardo da Silva sofreu. (para quem não se lembra: lesaop.jpg e http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2008/02/23/ult59u147380.jhtm). O ato irresponsável desse goleiro poderia, além de encerrar com a carreira de Elivélton, modificar, e para pior, a vida desse jovem jogador. Por isso defendo a ideia de que ele deveria ser banido do futebol, por uma atitude tão covarde, violenta e revoltante.
Confira o Vídeo do lance:

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Agradecimento!

Criei o blog dia 24, e hoje, 25, já tenho mais de 100 acessos. Isso é maravilhosamente gratificante, em tão pouco tempo receber 100 views.
Agradeço a todos que visitaram, e a todos que me apoiam e divulgam!
Fora que isso pra mim, que começo a escreve agora, também me anima bastante. Pra quem não sabe, Daniel Perrone é o dono do Blog do São Paulo no site do globoesporte.
Espero que continuem visitando, recomendando e divulgando!
Muito obrigado mesmo galera (:
e-mail pra sugestões, dicas, wtv: whoark@gmail.com

Prazer, Ademilson.


Aproveitando o ultimo post, apresentarei Ademilson.
Quem acompanhou o mundial Sub-17 sabe muito bem quem é ele. Marcou 5 gols na competição, igualando o recorde brasileiro no Mundial. E fez tudo isso na sua primeira convocação.
Hoje, o garoto de apenas 17 anos subiu para o Profissional, e já treinou com o elenco principal.
Não sei se é uma mera coincidência, ou se a ultima partida (onde o São Paulo teve apenas 9% de aproveitamento nas finalizações - 18 chutes e 2 gols) influenciou na decisão de subir o garoto, mas pode-se dizer que ele vem pra suprir uma carência de Centro-Avante, enquanto o Fabuloso não estreia.
E vamos torcer para que ele contribua para o aproveitamento das finalizações.

Prazer, eu sou Cañete

Globoesporte.com


Poucos conhecem o futebol desse jogador. Comparado a Riquelme, sendo inclusive aclamado como o sucessor do mesmo, Cañete chega ao São Paulo timidamente. Desembarcou no aeroporto ontem a noite, sem torcedor algum esperando-o.
Ele então se apresentou. Disse que era um meia clássico, o famoso camisa 10. Aliás, camisa 10 que nenhum torcedor São Paulino vê desde que Raí parou de jogar.
Jogou no Boca Juniors, e estava emprestado ao Universidad Católica (do Chile). Para contratá-lo, o São Paulo contou com a ajuda de um investidor, e gastou US$ 3 milhões (Aproximadamente R$ 4,7 Milhões), e a vontade do Cañete para jogar no Maior do Mundo contou. As negociações deram uma parada, pois a diretoria não quis pagar uma comissão para o empresário do jogador, mas aos 45 do segundo tempo, Cañete foi registrado.
Segundo Cañete, “Tinha muita vontade de jogar aqui e via as coisas se complicando, demorando a se concretizar. Mas ainda bem que deu tudo certo e agora já sou jogador do São Paulo.”. Vontade de jogar ele tem, mas não está adaptado ao futebol brasileiro.
Cañete, ao lado de Denílson, é o reforço que veio nessa janela que mais me empolga. Se conseguir jogar tudo o que sabe, será um grande jogador que virá pra suprir a carência de um camisa 10 que a tempos nós temos.
A torcida talvez terá que ter paciência com ele, dar um tempo para que ele consiga se adaptar o mais rapido possivel ao nosso campeonato e o estilo de jogo Brasileiro.
Torcemos para que ele possa contribuir para que o Maior do Mundo volte a vencer tudo, lembrando que esse ano além do Campeonato Brasileiro, temos a Sul-Americana, titulo que não temos ainda.
Cañete deverá ser oficialmente apresentado ainda hoje, Segunda. E boa sorte para ele!

domingo, 24 de julho de 2011

[FICHA] Uruguai 3x0 Paraguai

-> Uruguai, ao vencer esse jogo, tornou-se o maior campeão da Copa América, com 15 títulos. Logo atrás, vem a Argentina.
-> Paraguai não venceu nenhuma partida nesta Copa América, entretanto chegou a final. Empatou todos os jogos, e na fase de mata-mata, venceu nos Penaltis.
-> Após marcar duas vezes, Forlán tornou-se o maior artilheiro da história do Uruguai, com 31 gols.
Uruguai foi a campo com: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Coates, Martín Cáceres (Godín); Álvaro González, Diego Pérez (Eguren), Arévalo, Álvaro Pereira (Cavani); Forlán e Luis Suárez. Técnico: Óscar Tábarez.
Paraguai foi a campo com: Justo Villar; Verón, Da Silva, Marecos, Piris (Hernán Pérez); Ortigoza, Riveros, Enrique Vera (Estigarribia), Victor Cáceres; Valdez e Lucas Barrios (Zeballos). Técnico: Gerardo Martino.
Gols: Suárez (11min) e Forlan (41min e 89)
Cartões: Amarelo para Martín Cáceres, Diego Pérez, Álvaro Pereira (Uruguai); Victor Cáceres (Paraguai)

O Despertar de Um Gigante Celeste.

                                                                      Agência Reuters
Final de uma fraca Copa América, aonde a zebra mostrou as caras, e as favoritas foram caindo uma a uma, sobrando apenas uma. A minha Celeste. A Celeste de todo São Paulino que se preze. A Celeste de todo torcedor de bom senso que é contra a Seleção de Ricardo Teixeira (essa seleção não< é a Seleção Brasileira).
E na final, a Celeste pega um fraco Paraguai. Um Paraguai que não ganhou nenhuma partida sequer, empatou todas. E foi avançando. Um fraco Paraguai que ganhou de um ridiculo Brasil nas cobranças de Penalti.
E assim, O Ultimo Favorito pega o Paraguai. Apenas na teoria, pois o primeiro tempo foi de total dominancia do Uruguai. Pressão desde o começo, a conhecida raça uruguaia era nítida. Suárez abriu o placar, e conduziu a Celeste o Primeiro Tempo inteiro. Deu um passe para Forlán, que estava a 12 jogos sem marcar. E não foi nesse lance que o filho de Pablo Forlán quebraria esse jejum, mas sim numa roubada de bola de Arévalo Rios um pouco a frente a meia lua, recebendo o passe e batendo de esquerda no canto de Villar. O milagreiro paraguaio nada pode fazer.
Aliás, o Paraguai não fez nada o primeiro tempo inteiro. Apenas assistiu o passeio celeste.
No Segundo tempo, Paraguai voltou melhor. Na primeira metade do segundo tempo, foi superior, tendo inclusive chances de ter diminuido com uma bela bola de Valdes, que Muslera desviou com a ponta dos dedos. Mas não foi o suficiente. O Gigante Celeste acordou, e numa defesa espetacular de Villar, quase Egurén amplia.
Mas hoje era o dia de Forlan. Num belo contra ataque, Suarez toca de cabeça para Forlan simplesmente fazer o gol. O Gol que botou a ultima pá de terra em cima do caixão paraguaio. O gol que fez o Monumental de Nuñez festejar. Passou um minuto para o fraco Salvio Espindola apitar o fim de jogo, e toda a nação celeste festejar o Décimo Quinto titulo da Copa América.
É CAMPEÃO CARALHO!


Não vou dar nota jogador por jogador, porém, alguns destaques:
Justo Villar -> Não teve falha dele nos gols celeste, e evitou um gol de Egurén numa bela defesa.
Suaréz -> MELHOR EM CAMPO!
Forlán -> Desencantou, acordou, jogou bem e marcou 2 gols!

Review - São Paulo 2 x 2 Atlético-GO

                                                        Globoesporte.com/VIPCOMM
A primeira partida de Adilson não saiu do jeito que ele esperava. O Maior do Mundo começou bem, com 8 minutos já havia encontrado o gol com uma cabeçada de Rhodolfo num cruzamento de Dagoberto. Tinha tudo para ser uma goleada.
O que não foi. Após o primeiro gol, o São Paulo continuou fazendo uma boa pressão e uma marcação adiantada, mas sem uma outra oportunidade de gol. E as que tinham, eram desperdiçadas. Enquanto isso, o Atlético-GO estava praticamente inteiro atrás. Então, numa falta cobrada rapidamente, numa falha da defesa, principalmente do Xandão, Bida empata o jogo aos 44’ do primeiro tempo. Foi o que o Dragão precisava pra voltar para o segundo tempo mais motivado.
E assim o Soberano foi para o vestiário, com mais e melhores chances de gol, posse de bola muito superior, muitos passes errados.
No começo do segundo tempo, o Atlético-GO não havia mudado muito de postura, e o Tricolor continuava na pressão. E foi assim que surgiu o segundo gol. Novamente Dagoberto cruza, e Rivaldo, como um centro-avante, surge pra cabecear no cantinho, colocando o Tricolor mais uma vez na frente. E dessa vez, o São Paulo não se acomodou com o resultado, e continuou indo pra cima, continuou atacando. Tentou com Wellington, tentou de novo com Rivaldo (após erro de Márcio e um passe milimétrico de Lucas). Mas a bola não entrava mais uma vez.
O ditado “quem não faz, toma” prevaleceu. Após diversas chances perdidas, numa outra falha da zaga, surge o segundo gol do Dragão, com Anselmo cabeceando no contrapé do Mito.
Adilson, após ter trocado Denilson por Rodrigo Caio (A não ser que o Denilson tenha pedido para sair, acredito ter sido uma troca desnecessária), tentou tirando Carlinhos Paraíba e colocando Fernandinho, que entrou bem. Dos pés dele, sairam duas jogadas de extremo perigo. Uma, o atacante canhoto toca para Juan que, ao invés de jogar a bola na área para que Rivaldo colocasse para dentro, dá um chute medonho de frente para o gol. A outra teria sido um gol de placa, O gol. Fernandinho arrancou pelo meio, driblando os marcadores e chutando na entrada da área. Pena que Márcio salvou.
O árbitro mal encerrou o jogo, e logo começaram as vaias para o time. Essa definitivamente não foi a estréia que Adilson queria, mas seu “Dragão Algoz” atacou de novo (Adilson foi demitido do Corinthians após derrota para o Atlético-GO).
Dados da Partida:
São Paulo foi a campo com: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba (Fernandinho), Denilson (Rodrigo Caio) e Rivaldo (Cícero); Lucas e Dagoberto. Técnico: Adilson Batista.
Atlético-GO foi a campo com: Márcio; Rafael Cruz, Gílson, Anderson e Thiago Feltrin; Rômulo (Felipe), Agenor, Bida (Joilson), Thiaguinho (Leonardo) e Vítor Júnior; Anselmo. Técnico: Jairo Araújo.
Gols: Rhodolfo (8min) e Rivaldo (8min 2T); Bida (44min) e Anselmo(24min 2T)
Notas:
Rogério Ceni: Não foi muito exigido (apenas 4 chutes da equipe de goiania). Não falhou nos gols que tomou.   7,0
Jean: Partida razoável, errou algumas vezes, mas não comprometeu. Continua isolando as bolas nos chutes (como na falta que ele cobrou).   6,0
Rhodolfo: Foi, se assim pode ser dito, o ponto forte da defesa hoje. Marcou o primeiro gol, e ainda atuou razoavelmente bem lá atrás.   7,5
Xandão: Após boas partidas vestindo o Manto, hoje falhou bastante.    4,0
Juan: Espero que quando Henrique Miranda se recuperar, assuma o posto dele. A lateral esquerda do São Paulo é horrível com o Juan, continua não sabendo cruzar, não sabendo marcar, não sabendo chutar.   3,5
Wellington: O nosso cão de guarda do meio campo. Hoje não foi tão bem defensivamente, mas apareceu bem no ataque, levando dois lances de perigo (em que um, na minha opinião, foi penalti, e o outro o Márcio defendeu)    7,0
Carlinhos Paraíba: O cover da Marta. Hoje jogou bem, mostrou raça e vontade nas divididas.   7,0
Denilson: A re-estréia dele pelo Tricolor. Foi o melhor volante em campo hoje, ajudou muito na marcação.   7,5
Rivaldo: Começou jogando mais na frente, como pivô, o que não funcionou muito. Errou muitos passes no primeiro tempo. No segundo, voltou melhor. Mostrou que tem muita disposição, e além de tudo, fez o segundo gol.   7,5
Lucas: Sumido. Não jogou tudo que sabe hoje, partida abaixo do nivel para ele.   5,0
Dagoberto: Duas assistências, gols perdidos. Poderia ter ampliado para o São Paulo inumeras vezes, mas fez uma boa partida. Devido a sua contribuição para os dois gols do São Paulo, declaro-o como melhor da partida.  8,0

Rodrigo Caio: Entrou no lugar de Denilson aos 21, não atuou muito.   5,0
Cícero: Até tentou alguma coisa lá na frente, mas sem exito. Sua primeira partida foi melhor.   5,0
Fernandinho: Entrou, tentou, tentou, mas não conseguiu. Levou perigo ao gol de Márcio algumas vezes, podendo inclusive ter feito um gol de placa.    6,5