domingo, 7 de agosto de 2011

Review/Opinião - Avaí 1 x 2 São Paulo

O Maior do Mundo jogou bem, mas é nítida a falta que um atacante de referencia faz. Raça e garra teve, mas faltou finalizações no primeiro tempo.
No segundo, jogou melhor ainda, com mais oportunidades de gol, e apesar de ter falhado no gol do Avaí, teve raça o suficiente para buscar a virada. E quando começou a ganhar, soube controlar o jogo e administrar o tempo a seu favor. Uma boa partida do Maior do Mundo, tornando-se a equipe de maior aproveitamento fora de casa, com 6 vitórias em 8 partidas, tendo perdido apenas para as Galinhas e os Gambás (Flamengo e Corinthians, para os leigos).
Notas:
Rogério Ceni: Errou muito as saídas de bola no começo do jogo, fez boas defesas, não teve culpa no gol sofrido.  6,5
João Filipe: Bela estréia do zagueiro, jogou muito bem. Arriscou umas boas jogadas. Mostrou que tem futuro. Sorte do Botafogo, mas que possa ajudar o nosso Tricolor em outras ocasiões.  7,0
Rhodolfo: Como sempre, muito seguro. Se não me engano, deu uma leve falhada no gol do Avaí.  6,5
Jean: Fez uma boa partida hoje.  7,0
Juan: Errou bastante no primeiro tempo, mas no segundo, jogou razoavelmente bem. Não comprometeu, mas tomou um cartão bobo ao continuar uma jogada paralizada.  6,5
Denilson: Partidaça. Jogou bem como Volante e jogou bem como Zagueiro. Um dos melhores em campo.  8,0
Carlinhos: Jogou bem, protagonizou o lance de maior perigo do São Paulo no primeiro tempo.  7,5
Wellington: Não fez uma partida muito boa. Em todas as jogadas ele adiantou demais as bolas. Perdeu várias jogadas, caiu de rendimento.  5,0
Cícero: Sumido no primeiro tempo, parecia estar atuando como um centro-avante. Mas então, no segundo tempo... Marcou 3 gols, merecia pedir musica no Fantástico. Uma pena que um deles foi anulado. Mas ainda assim, por ter feito 2 gols, com direito a um golaço, merece a nota máxima.   10, DEEEEEZ!
Lucas: Novamente jogando abaixo do esperado. Depois que voltou da Seleção, não fez uma partida boa. Não valeu a pena os 23 mil pagos para fretar o jato.  5,5
Dagoberto: Duas assistências, procurou o jogo, jogou muito bem! 9,0!
Ilsinho: Jogou bem, fez suas firulas e foi inteligente ao administrar o tempo. No fim do jogo, quase deixou o seu.  7,5
Fernandinho e Marlos: Impossível avaliar.
Primeiro Tempo
O pior mandante contra o melhor visitante. Avaí x São Paulo.
Na teoria, seria um passeio do Maior do Mundo em cima do pequeno Avaí. Mas no começo, não foi assim. Até os 10 minutos, quem foi pequeno mesmo foi o São Paulo. Pequena também foi a saída de bola do Rogério, aos 9, que assustou a todos. Após isso, o São Paulo parou de tomar sufoco, mas não significa que começou a jogar bem, apenas passou a prender a bola um pouco mais no campo de ataque. Até os 14, nenhuma boa chance de gol, até uma belíssima arrancada do estreante João Filipe, que teve de ser parado com um carrinho de Caçapa (que para mim, merecia ter sido expulso).
A primeira boa chance do jogo veio aos 17 minutos. Num erro infantil do horrível Juan, o Avaí saiu em contra-ataque, e levou perigo ao gol de Rogério, que na sequência, errou na saída de bola, de novo.
O jogo ficou morno. Até os 27, nenhum time teve chances claras de abrir o placar, nem nenhum lance que enchesse os olhos de um torcedor, o que aconteceu aos 28, com uma belíssima finalização do Carlinhos Paraíba, que passou perto do ângulo. A resposta veio aos 30 minutos, com Welton Felipe, que cabeceou no canto de Rogério Ceni. Se a bola fosse no gol, entrava, Ceni mal se mexeu e ficou olhando a bola. Tirou com os olhos essa.
Aos 33, após bela jogada de Lucas, Jean arriscou e ganhou um escanteio, que não resultou em nada. E o primeiro tempo se resumiu a isso.
Segundo Tempo
A história do primeiro tempo, em que o São Paulo pressionou, mas nao criou, se repetiu no até os 5 minutos do segundo tempo. Após isso, pressão do Avaí, que logo foi respondida pelo visitante tricolor. Foram 11 minutos emocionantes no segundo tempo. Após muitos minutos de pressão do Avaí, o gol finalmente saiu. Aos 15, William. Pra não ser injusto, o São Paulo tentou. Com um gol mal anulado na minha opinião, Cícero tentou. Não deu. Num escanteio, Cícero de novo, e é gol do Maior do Mundo! Aos 20 minutos, Cícero empata. Logo após o gol, entra Ilsinho.
No lance seguinte, Rhodolfo foi driblando até a área, aonde perdeu a bola.
Aos 24 do segundo tempo, virada São Paulina! Cícero marcou um golaço. Primeiro ameaçou bater, Rafael caiu, e então deu uma cavadinha.
Após isso, o São Paulo pressionou mais, e passou a jogar num 3-5-2, com Denilson fazendo a função de zagueiro.
Até os 36, o jogo deu uma esfriada. Sem grandes chances pro São Paulo, mas sem muitas oportunidades para o Avaí. Ai o jogo reacendeu.
Com jogadas rapidas tanto do Avaí quanto do São Paulo, o jogo ficou emocionante. Contra-Ataque após contra-ataque, Avaí - São Paulo - Avaí - São Paulo. Até que o São Paulo passou a fazer o que toda equipe vencendo fora de casa faz: valorizou a posse de bola no campo de defesa do Avaí. Aos 46, se o Ilsinho tivesse perna esquerda, faria o gol que acabaria com qualquer chances de empate do Avaí, mas o Felipe defendeu bem.
E aos 48 e meio, o juiz termina o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário