domingo, 28 de agosto de 2011

[Pré-Jogo] Santos X São Paulo


SanSão. Um Clássico que ultimamente enche os olhos de quem assiste e mexe com o coração do torcedor. Quem não se lembra daquele jogo na Vila, em que não parava de sair gols? Santos fazia, São Paulo empatava. Esse jogo no caso foi em 2009, e foi de arrepiar, e ficou 4x3 para o São Paulo
Outro foi ano passado, no Morumbi, que também ficou 4x3, e o jogo só foi decidido no nos acréscimos.
O jogo de hoje tem uma certa diferença em relação aos passados: Lucas e Casemiro são realidade, e vêm jogando muito, principalmente Casemiro. É um jogo que, se olhar no papel os elencos dos times, tem tudo para ser maravilhoso. Enquanto um lado tem Ganso, Neymar, Elano e Borges, outro tem Lucas, Casemiro, Dagoberto, Rivaldo. E óbvio, Rogério Ceni. Uma pena que isso seja apenas no papel.
São dois times em situações não muito agradáveis. O Santos vem se reencontrando no Brasileirão agora, e o São Paulo tenta a recuperação após atuações pífias no Brasileiro. O Maior do Mundo tem como motivador o jogo contra o Ceará pela Sul-Americana, em que todos tiveram raça e vontade.
Se acontecer o esperado, haverá uma forte marcação em Ganso e Neymar, pela parte do São Paulo, e em Lucas e Dagoberto, pela parte do Santos. O que dá, de certa forma, chance para os coadjuvantes brilharem.
Eu, se fosse técnico, escalaria a seguinte equipe: Rogério, Piris, João Filipe (gostei da sua atuação de beque de fazenda contra o Palmeiras), Rhodolfo, Juan (não sou a favor de jogar o Henrique Miranda num clássico sem uma sequencia antes); Casemiro, Wellington; Rivaldo, Lucas; Dagoberto e Henrique (ou Cícero).
A escalação real? Não se sabe. Adilson não definiu a escalação ainda (ou pelo menos não a divulgou).
E o mistério não é a exclusividade de Adilson. Muricy também não divulgou os relacionados. O que se sabe é que há chances de nem Arouca, nem Elano enfrentarem o São Paulo.
Enfim, expectativas de um grande clássico. E que de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário