domingo, 21 de agosto de 2011

OPINIÃO/COMENTÁRIOS - São Paulo 1 x 1 Palmeiras


Um jogo que os dois times precisavam mais do que tudo da vitória. Numa sequencia ruim, os dois times sendo vaiados por suas torcidas ao final de cada jogo. O São Paulo tinha a obrigação de ganhar, jogava em casa e o adversário estava desfalcado. As róseas também precisavam ganhar, mas, no papel, é um elenco inferior.
Era esperado raça, vontade e atenção. O que não foi visto em alguns jogadores, principalmente na zaga. João Filipe estava muito afobado, Piris perdidinho, Xandão com algumas falhas. Juan dessa vez não comprometeu.
Com um golaço de Dagoberto, o Maior do Mundo saiu na frente. Jogava melhor no primeiro tempo, mas no segundo, deixou o Palmeiras jogar. E ai numa falha da defesa, após boa cobrança do Kid Bengala, o Palmeiras empatou.
O São Paulo jogou num 3-5-2, escolha de esquema que me agradou no começo do jogo. O problema começou quando o Palmeiras empatou o jogo. Adilson Batista não sabe mexer no time. Ao invés de tirar ou um zagueiro, ou um volante, trocava 6 por meia dúzia. E a atitude em campo não mudava, nem o posicionamento. Parece que tá contente com tudo, com derrota, com empate.
O resultado foi justo pela soma dos dois tempos. No Primeiro, o São Paulo foi melhor. No segundo, as róseas jogaram melhor.
O Maior do Mundo foi horrível, e empatou, jogando em casa. Agora, se contra o Palmeiras jogou apenas isso, imagina contra o Santos na Vila. Vai ser dureza.
Temos que lembrar também que agora no meio da semana, o Maior do Mundo enfrenta o Ceará pela Sul-Americana, e também tem obrigação de ganhar. Como tinha hoje.
Notas:
Rogério Ceni: Melhor jogador do São Paulo hoje. Defendeu muito, e não teve culpa no gol sofrido.  9,0
João Filipe: Afobado, subiu mal. O taco espirrou em algumas vezes, medonho.  5,0
Xandão: Hoje não errou tanto. Ou até errou, mas o João Filipe chamou mais atenção. Xandão é só emoção.  5,0
Rhodolfo: O Xerifão da defesa. Jogou bem lá atras, mas foi dele a principal falha no gol de empate. Deveria estar marcando o Henrique de perto, não longe.   6,0
Piris: Não jogou bem não.  5,0
Juan: Hoje não comprometeu, ao menos em clássico. Não jogou bem, mas não comprometeu. Partida acima do nivel esperado dele.  6,0
Carlinhos Paraíba: Razoável. Vi dois lances dele no campo defensivo que fizeram a diferença.  6,5
Wellington: Subiu algumas vezes, e subiu bem. Com o Casemiro, Wellington rende mais.  7,0
Rivaldo: Jogou bem, deu o passe pro gol do Dagoberto. Foi substituído por estar sentindo cãibras.  8,0
Dagoberto: Que pintura. Que Golaço. Um grande cala boca para todos os cornetas dele.  9,0
Fernandinho: Arrisca umas jogadas, teve um bom lance apenas. Não dá pra te-lo como atacante. Henrique é 10x mais jogador que ele.  6,5
Marlos e Cícero: Impossível avaliar.
Primeiro Tempo:
O Palmeiras começou melhor, com mais posse de bola. O São Paulo, acuado, trocava passes no campo de defesa, e depois dava um chutão. Aos 4 minutos, Rogério teve que fazer uma bela defesa.
Aos 8, uma chance de falta que Rogério podia cobrar, mas foi Rivaldo que bateu, e mal. Em resposta, falta para o Palmeiras que Marcos Assunção bateu pra fora.
Um pouco depois, aos 13 minutos, Rhodolfo cabeceou para fora após uma cobrança de escanteio. Aos 16, outro escanteio que quase resultou em gol, só que dessa vez Olímpico. Marcos fez boa defesa e espalmou pra fora. Escanteio que não resultou em nada.
Outra boa chance do São Paulo aos 18, após boa troca de passes entre Wellington - Rivaldo e Dagoberto, quase que Dagoberto marca. A bola passou raspando na trave. E logo aos 20 minutos, Fernandinho meteu um chute da meia lua, e Marcos novamente fez uma boa defesa.
Aos 26, com bons ataques consecutivos, o Palmeiras obrigou a zaga Tricolor trabalhar, e depois de uma bicicleta-térrea de Luan (que na primeira furou), Rogério faz uma bela defesa. O jogo seguiu disputado, mas com muitos passes errados e muita correria. Até que aos 41 minutos, após passe de Rivaldo, Dagoberto domina, tira do zagueiro e toca por cima de Marcos. Golaço para o São Paulo.
Com 1 minuto de acréscimo, o juiz encerra o primeiro tempo.
Segundo Tempo:
O São Paulo começou mais no ataque do que o Palmeiras, mas não levou muito perigo. O primeiro chute do segundo tempo foi de Maikon Leite, que entrou no lugar de Marcio Araújo. Depois, após um contra-contra-ataque, Rivaldo, do Palmeiras, chutou muito mal. Aos 11, Rogério de novo salvou o São Paulo, após boa testada de Patrik.
Após falta cobrada pelo Marcos Assunção, aos 17 minutos, gol do Palmeiras, com Henrique. O primeiro desde que voltou ao Palmeiras.
Após isso, nenhum time realmente teve chances de gol, e o jogo terminou 1x1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário