domingo, 2 de outubro de 2011

#DiaFabuloso? Nem tanto.

Um começo de jogo a mil por hora, com o São Paulo sempre a frente e pressionando. As chances que o Flamengo tinha eram poucas e mal aproveitadas, dando sempre chance para um bom contra-ataque são paulino.
Alguns chutes mais timidos do Cícero não levaram muito perigo, mas foi aos 25 minutos que a estrela do Fabuloso brilhou. Recebeu na frente de Wellington, chutou e a bola tinha endereço certo, mas o twitteiro Alex Silva tira em cima da linha. No rebote, Cicero bate mascado e a bola sobra pra Luis Fabiano de novo, que só desvia a bola, mas que vai na trave. Esse lance, porém, já não estava valendo, pois o impedimento havia sido marcado.
O São Paulo parecia afobado, eufórico. Não tinha muita paciência, pegava a bola e já chutava, não trabalhava a bola e isso pesava para o desenvolvimento do São Paulo em campo.
A primeira chance do Flamengo veio de um erro do Denílson. Ronaldinho Gaúcho pegou, tocou na area para Deivid que perdeu o gol.
Aos 36, uma falta cobrada pelo Mito fez Felipe se esticar todo e jogar para escanteio.
Aos 45 um cruzamento lindo de Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves cabecea e Rogério faz ótima defesa.
Com 4 minutos do segundo tempo, num vacilo coletivo do Flamengo, Casemiro rouba a bola e toca para o Fabuloso, que gira sobre o marcador e chuta forte, mas Felipe defende.
Já aos 6, após Junior Cesar percorrer a avenida pela Lateral Direita, cruza e após cabeçada de Deivid, o Mito faz uma defesa perfeita. No contra ataque, Luis Fabiano tenta, não consegue, a bola volta para o São Paulo, Casemiro cruza, ninguém chega, Felipe espalma para o meio da área. Lucas chuta fraco e Alex Silva tira mais uma em cima da linha.
Aos 9 minutos, o filho da puta do juiz expulsa Lucas. Erro gravíssimo do Juiz. Luis Fabiano aponta o dedo na cara do filho da puta e diz “Voce tá de sacanagem”.
Aos 14 minutos, o covarde Adílson tira Luis Fabiano para a entrada de Carlinhos Paraíba.
Logo em seguida, Rogério consegue manter o 0x0 após fazer outra boa defesa. E mais uma vez aos 18 após outra cabeçada de Deivid.
Mas após outro cruzamento de Junior César, Juan nem faz menção de saltar, Thiago Neves sozinho cabecea no angulo, sem chances de defesa. 1x0, e 64 mil pessoas caladas.
Aos 24, outro erro do juiz. Falta que nem existiu foi marcada em cima do Carlinhos Paraíba, mas que nem havia sido tocado. O detalhe é, Wilians já tinha amarelo, e foi expulso.
A partir daí o São Paulo povou o campo de ataque, mas nenhuma tentativa dava certo, eo unico que arriscava era Dagoberto. Isso até aos 32, quando Dagoberto acerta um chute espetacular apos bola rolada pelo Carlinhos Paraíba. Empate tardio, mas bonito gol.
Aos 38 minutos, um chute fraco e feio de Renato Abreu desvia em Carlinhos Paraíba, e Rogério sem fazer menção de ir em direção a bola, que vinha fraca, toma o segundo gol.
O desespero foi tanto que não houve calma para tentar empatar o jogo. Uma atuação pífia caracterizou a derrota do São Paulo para o Flamengo.
Um presente de grego. No aniversário do Morumbi, volta do Luis Fabiano, a festa é rubro-negra. 
O resultado se dá por uma combinação de fatores. O São Paulo vinha atuando bem até que uma ajuda do juiz tira Lucas do jogo. Nisso, Luxemburgou deixou o time um pouco mais ofensivo. E o que fez Adilson? Tirou Luis Fabiano e ao invés de colocar um atacante, coloca Carlinhos Paraíba. Com isso, chamou o Flamengo para cima, até tomar gol de Thiago Neves.
Num outro lance, Willians, já amarelado por ter feito falta em Dagoberto, participa de um lance que o juiz considera falta e é expulso. Outra expulsão inexistente. Com isso, o São Paulo foi pra cima até conseguir o gol de empate com Dagoberto.
O lance capital foi quando Renato Abreu chuta de longe, fraco, a bola desvia em Carlinhos Paraíba, e Rogério nem menção de ir a bola fraca e desviada faz.
Após o segundo gol, o São Paulo não soube como se portar, não manteve a calma e não levou perigo algum ao gol de Felipe. Num geral, o Flamengo foi melhor o jogo inteiro, apenas no começo do segundo tempo que não. E o ritmo São Paulino foi quebrado com a expulsão de Lucas.
Uma coisa que eu gostaria de entender é a atitude covarde de Adilson Batista. E não só hoje, em todos os jogos ele nunca arrisca, prefere perder do que arriscar. E fora isso, há a fixação dele com Cícero. Até hoje não fez uma partida inteira boa, não cumpre sequer uma função tática e tá sempre entre os titulares. Adilson não é técnico para o São Paulo.
A torcida fez a parte dela, lotou o estádio. Luis Fabiano também não decepcionou, chutou bem, correu. O time correspondia até a expulsão de Lucas. Quem decepcionou, e muito, o torcedor foi Adilson.
Notas
Rogério Ceni: Defendeu tudo até o primeiro gol. Após isso, começou a errar. Escorregou na falta, falhou no segundo gol.  7,5 pelas defesas anteriores.
Wellington: É um lateral que não apoia o ataque. Até o João Filipe começar a subir, ficava um buraco na direita que ele deveria preencher no ataque. Marcou bem, mas deixou a desejar.  5,5
João Filipe: Vem jogando cada vez melhor.  8,0
Rhodolfo: Não jogou mal, nem comprometeu. 7,0
Juan: No começo do jogo, foi bem. No segundo tempo, falhou na marcação em cima de Thiago Neves, que resultou no primeiro gol, e depois ainda sumiu do jogo.  5,0
Denilson: Um dos melhores da partida.  8,5
Casemiro: Jogou bem, como normalmente joga, Primeiro tempo bom, segundo meio sumido. Acabou por ser substituido.  7,5
Cícero: Volante? Meia? Segundo Atacante? Qual sua função? Apesar disso, jogou bem o primeiro tempo. Segundo sumido, foi substituido. 7,0
Lucas: Expulso, mesmo que injustamente, portanto, ZERO
Dagoberto: O Melhor da Partida. Jogou muito, busca o jogo. Se sair, o que é provavel, vai fazer muita falta.  DEZ
Luis Fabiano: DEZ pela estréia.
Carlinhos Paraíba: Horrível.  3,5
Henrique: Não participou de sequer uma jogada, impossível avaliar.
Rivaldo: Jogou pouco. Impossível avaliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário