sábado, 3 de setembro de 2011

Opinião - Figueirense 1 x 2 São Paulo


Um São Paulo desfalcado, com apenas 6 jogadores no banco. Wellington, Jean, Juan estavam suspensos. Cañete, Fernandinho, Denilson, Bruno Uvini, Marlos, Luis Fabiano e Dagoberto estão lesionados.
Com isso, tivemos de improvisar João Filipe na lateral direita, e por Xandão em jogo. E a escalação do time não animou a ninguém. Rogério Ceni, João Filipe, Xandão, Rhodolfo, Henrique Miranda, Rodrigo Caio, Carlinhos Paraíba, Cícero, Henrique e Willian José. Com 3 volantes “e meio” (Cícero pode atuar tanto como volante, quanto meia ofensivo), Adilson optou por deixar Rivaldo no banco. Banco que foi composto basicamente por meninos da base.
No primeiro tempo não teve um melhor em campo, apesar do São Paulo ter jogado mal no começo. O Figueirense teve melhores e mais claras chances de gol, e o São Paulo teve maior controle de bola, mas não teve chances claras de gol. Em um lance de falta aos 43 minutos, em que o São Paulo tinha maior posse de bola, Carlinhos Paraíba cruzou e Cícero testou pro fundo do gol. Isso acendou o Figueirense, que atacou mais até o fim do jogo.
No segundo tempo o São Paulo não melhorou. Pra ajudar, Adilson colocou Rivaldo e tirou Henrique no intervalo, optando por deixar seus 3 volantes em campo. E já no começo do jogo, a defesa assistiu a cobrança de escanteio e viu João Paulo Goiano chutar no canto esquerdo do Rogério. E quase viu também o segundo gol do Figueira 2 minutos depois. O gol era o que o Figueirense precisava pra acender de vez no jogo, pra dominar a equipe do São Paulo. E foi o que fez até os 15 minutos. Após bela jogada envolvendo Rhodolfo - Henrique Miranda - Casemiro, Rivaldo com categoria colocou o time paulista na frente.
Notas:
Rogério Ceni - Um pouco desacordado no começo do jogo, depois fez boas defesas.  8,5
João Filipe - Uma injustiça não dar a nota máxima para ele. Jogou MUITO bem hoje. Soube sair jogando com a bola, marcou bem.   DEZ
Xandão - Xandão é Emoção. Algumas furadas, saídas erradas.  6,0
Rhodolfo - Fez umas faltas desnecessárias, errou algumas vezes, mas recuperou-se bem ao longo da partida   7,0
Henrique Miranda - Jogou bem. Foi substituído no segundo tempo.  7,0
Rodrigo Caio - Atuação discreta, não comprometeu  6,0
Cícero - Fez o gol e sumiu.  7,0 (pelo gol)
Carlinhos Paraíba - Cobrou a falta para o gol e só. Depois errou muito e sumiu.  5,0
Henrique - Jogou apenas um tempo, sumido.  5,0
Wilian - Atuação discreta, não fez diferença ao ser substituido  5,0
Rivaldo - Atuação de gala. Jogou apenas um tempo, mas fez um gol, correu, deu bons passes. Mostrou que ainda é o Rivaldo. 9,0
Bruno e L. Eduardo - Sem avaliação

Nenhum comentário:

Postar um comentário